gallery/facebook_social-network-communicate-page-curl-effect-circle-glossy-shadow-shine
gallery/instagram-colourful-icon
Por motivo do COVID 19, informamos que nos obrigamos a adiar, a Campanha "TRÂNSITO SEGURO SÓ DEPENDE DE VOCÊ", da cidade de Joinville/SC, para o próximo ano...CONTAMOS COM A COMPREENSÃO DE TODOS. OBRIGADO!!
gallery/bibi e sua turma
gallery/bandeira
LUDGERO GONÇALVES, IDEALIZADOR DO PROJETO BIBI E SUA TURMA

Ludgero Gonçalves nasceu em Itajaí/SC, no dia 12 de janeiro de 1968. Filho de Arnaldo Gonçalves e de Joveci Teixeira Gonçalves, começou a trabalhar aos 10 anos como jovem aprendiz em uma oficina automotiva, sonhava ser piloto da força aérea, e  acabou se tornando representante comercial. 

 

Ludgero Gonçalves é o escritor da revista educativa Bibi e Sua Turma "Como se Comportar no Trânsito". É diretor, roteirista e apresentador do programa Bibi e Sua Turma, onde atua ao lado da apresentadora Bibi, como o mascote Bili.

 

A ideia de criar um projeto de cunho educativo surgiu no ano de 2009, onde percebeu a carência de programas educativos e resolveu escrever, de uma forma que chamasse a atenção dos estudantes, criou então  a revista Bibi e Sua Turma, inspirando-se em sua filha bebê Amabilyn, e trouxe a sua primeira edição com o tema: "Como se Comportar no Trânsito"; em seguida lançou a peça teatral, e o programa de televisão.

 

No ano de 2012, em apenas três anos de Projeto, Bibi e Sua Turma já obtinha em seu curriculum, a tiragem de 21 (vinte e um mil) exemplares da revista, mais de 100 (cem) apresentações teatrais em escolas municipais, estaduais e particulares, criação e apresentação de 68 (sessenta e oito)  programas Bibi e Sua Turma na TV, exibidos na TV BE e em nove emissoras de televisão via cabo no estado de Santa Catarina, participação em várias campanhas e blitz educativas, como também o projeto Bibi e Sua Turma foi o responsável neste ano pela maior campanha educativa  realizada nos municípios de Itajaí, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras e Luiz Alves com o tema "Como se Comportar no Trânsito".

 

No ano de 2013 o projeto Bibi e Sua Turma tinha o anseio de lançar seu primeiro CD musical, como também a veiculação de seus programas de TV na Record News/SC. Quando a equipe foi surpreendida com o diagnóstico de câncer da repórter Lelê, a qual era esposa de Ludgero, após alguns programas de TV sem a presença da repórter Lelê, decidiu parar por um tempo com o projeto, para assim se dedicar ao tratamento dela, onde a mesma veio a falecer em janeiro de 2017.

 

Ludgero é apaixonado por seu projeto, ama escrever e estar em contato com as pessoas, resolveu juntamente com sua filha, a apresentadora Bibi, após algumas reuniões, reativar o projeto no ano de 2019. 

gallery/e0b5b14fc0da755567844f2c4da3693c - copia - copia